O complexo caso do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen é explorado pelo diretor Maurício Eça a partir de dois longas, cujo primeiro trailer foi divulgado nesta segunda-feira (3). A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais trazem, respectivamente, o ponto de vista de Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e seu então namorado, Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt), para o crime brutal, cometido em outubro de 2002.
A obra é um "thriller psicológico de suspense", de acordo com o diretor. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, ele declarou, em julho de 2018, que seu objetivo era explorar as motivações por trás do crime e entender a mente dos assassinos.
— O filme traz um tema que muita gente conhece e tem ideias pré-concebidas, mas as pessoas não sabem o mais importante, que é o motivo que levou a filha e seu namorado a matarem seus pais.
Suzane foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela Justiça, após o assassinato dos pais. Os irmãos Daniel e Christian Cravinhos também foram julgados culpados.
Os dois filmes chegam às salas de cinema no dia 2 de abril. Confira o trailer abaixo: