A simples menção a um remake de A Princesa Prometida, o filme cult dos anos 1980, fez o Twitter entrar em polvorosa. A tempestade teve início quando o executivo-chefe da Sony Entertainment casualmente divulgou a ideia em uma entrevista publicada na terça (17). Milhares de fãs e uma grande quantidade de celebridades se uniram contra a possibilidade, muitas delas pessoalmente "ofendidas" pela menção do remake.
"Há uma escassez de filmes perfeitos neste mundo. Seria uma pena estragar esse", tuitou Cary Elwes, que interpretou o protagonista Westley.
Dirigida por Rob Reiner e escrita por William Goldman, a história de amor de 1987 passou a representar a perfeição em termos de filmes de contos de fadas para toda uma geração de espectadores.
Uma das falas mais famosas do filme, "Inconcebível!", dita pelo ator Wallace Shawn, parecia resumir a indignação coletiva gerada no Twitter.
"Sério?", afirmou a atriz Jamie Lee Curtis, que é casada com Christopher Guest, também conhecido como Conde Rugen, o homem com um dedo extra, pelos apaixonados pelo filme.
"Bom, eu casei com o homem de seis dedos, obviamente por isso estamos juntos há 35 anos e existe apenas o ÚNICO A Princesa Prometida e é o de William Goldman e @robreiner", insistiu Curtis.
Além de Elwes e Robin Wright, que interpretaram papéis principais do filme, A Princesa Prometida contou com um elenco notável e com nomes como Mandy Patinkin, Billy Crystal, Chris Sarandon, Peter Falk e o lutador André, o Gigante.
Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, mencionou a possibilidade de um remake em uma entrevista na Variety em uma matéria sobre o produtor-executivo do filme, Norman Lear.
"Temos tantas pessoas nos dizendo: 'Queremos refazer este ou aquele programa'", disse ele. "Pessoas muito famosas, cujos nomes eu não mencionarei, querem refazer A Princesa Prometida".
O ator canadense-americano Seth Rogen respondeu a essa ideia no Twitter com um indignado: "Eu jamais ousaria isso". Mas a revolta dos fãs ultrapassou as colinas de Hollywood.
"Inconcebível que alguém sequer pense em tentar ...", protestou o senador republicano Ted Cruz sobre o remake, em uma série de tuítes que também incluía alertas, todos em letras maiúsculas, como: "NÃO MEXAM COM A PERFEIÇÃO".