Por essa Agatha Christie não poderia esperar: Mistério no Mediterrâneo, novo filme de Adam Sandler e Jennifer Aniston que é livremente inspirado no clássico da escritora britânica, mistura investigação em torno de um assassinato com piadas e confusões típicas de uma produção com o ator de Gente Grande, Juntos e Misturados e Click.
Projeto de Adam Sandler especialmente para a Netflix, Mistério no Mediterrâneo estreou no dia 14 batendo recordes de audiência. De acordo com a empresa, que raramente divulga seus dados de audiência, o filme foi assistido por mais de 30 milhões de usuários em apenas três dias, marcando o maior fim de semana de lançamento de uma produção na plataforma. Em comparação, Bird Box, de Sandra Bullock, fez cerca de 26 milhões na primeira semana de estreia.
A fórmula parece simples: as brincadeiras no estilo humor "pastelão" de Sandler sustentadas pela leveza e graciosidade de Aniston. Na trama, eles interpretam um policial que tenta virar detetive — mas sempre é reprovado no teste — e uma cabeleireira. Em viagem pela Europa para tirar o casamento do tédio, conhecem um homem intrigante (Luke Evans, o Gaston de A Bela e A Fera) que os convida para uma festa em um luxuoso iate. É em alto-mar que um assassinato acontece, fazendo do casal de americanos os principais suspeitos.
Sandler e Aniston já haviam arrancado gargalhadas em Esposa de Mentirinha (2011), em que ele faz um médico que usa como desculpa o fato de ser casado com uma mulher cruel para fazer as garotas caírem a seus pés. O argumento, na verdade, é uma mentirinha acordada com sua secretária, papel de Aniston, o que rende muitas confusões. Eis a aposta no sujeito boa-praça desengonçado e na mulher perfeitinha, porém atrapalhada - comportamentos que se repetem no novo longa.
— Eles são lendas do humor e muito talentosos no que fazem — disse Evans em entrevista ao portal Uol.
Mistério no Mediterrâneo faz parte de uma série de produções que Adam Sandler faz em parceria com a Netflix. O projeto teve início em 2014, quando a plataforma de streaming queria expandir sua atuação no cinema, produzindo os longas em vez de simplesmente exibi-los. Entre os títulos já lançados estão The Ridiculous 6 (2015) e Zerando a Vida (2015).
Veja o trailer de Mistério no Mediterrâneo: