Para compor o Gênio da Lâmpada no filme Aladdin, que estreia nesta quinta (23) nos cinemas, o ator Will Smith contou que se inspirou em um antigo - e muito famoso - personagem: Will, de Um Maluco no Pedaço, clássico seriado exibido pelo SBT.
— Robin (Williams, ator que já deu voz ao personagem no desenho animado) arrasou nesse filme. Ele revolucionou o que poderia ser feito nesse tipo de filme. Então eu estava ouvindo, e ouvindo, e eu só pensava que eu não queria encostar nisso. Comecei a brincar com a música e a música foi onde encontrei meu Gênio — contou o ator no The Ellen Show de terça-feira (21).
— E eu pensei: "ah, eu posso meio que pegar minha persona de Um Maluco no Pedaço e usar". Porque o Gênio já foi para o futuro e para o passado, então você pode puxar referências de qualquer lugar. O hip-hop foi onde vi que poderia colocar minha própria assinatura, enquanto mantenho o valor nostálgico — acrescentou.
No live-action, Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele conhece a princesa Jasmine (Naomi Scott) e fica interessado por ela. Mas o rapaz acaba capturado por Jafar (Marwan Kenzari), que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica onde mora um gênio (Will Smith). O papel dele é conceder três desejos.
Para o papel, aliás, Smith apareceu sem o tom azul nas primeiras imagens divulgadas, o que causou polêmica. Logo depois, porém, a coloração foi colocada, e em suas redes sociais o ator brincou: "Eu falei para todos vocês que eu seria azul. Vocês precisam confiar mais em mim".