Pokémon - Detetive Pikachu
Aventura, livre. De Rob Letterman. EUA, 2019, 104 min. Jovem une forças com Pikachu para desvendar o misterioso desaparecimento de seu pai. Com Justice Smith e Ryan Reynolds. Com Justice Smith e Ryan Reynolds. Em exibição no Arcoplex Boulevard, Cineflix Total, Cinépolis João Pessoa, Espaço Itaú , GNC Praia de Belas e Iguatemi, Cinemark Barra Shopping Sul, Cinemark Ipiranga, Cinemark Wallig.
Amazônia, O Despertar da Florestania
Documentário, livre. De Christiane Torloni e Miguel Przewodowski. Brasil, 2019, 110 min. A questão ambiental no Brasil a partir da discussão sobre uso dos recursos naturais e políticas de preservação da floresta amazônica. Em cartaz no Espaço Itaú.
A Vida de Diane
Drama, 16 anos. De Kent Jones. EUA, 2019, 96 min. Viúva preenche seus dias ajudando outras pessoas e tentando se reaproximar de seu filho drogado. Com Mary Kay Place e Jake Lacy. Em cartaz no Espaço Itaú.
Amanda
Drama, 14 anos. De Mikhaël Hers. França, 2018, 107 min. Homem solitário e sonhador que vive de empregos temporários se vê obrigado a cuidar da sobrinha. Stacy Martin e Claire Tran. Em exibição no Guion Center.
A Menina e o Leão
(Mia and The White Leon). Aventura, 14 anos. De Gilles de Maistre. França/ África do Sul/Alemanha, 2018, 98 min. Jovem decide fugir com leão de estimação quando seu pai decide vender o animal. Com Daniah De Villiers e Mélanie Laurent. Em exibição no Cinemark Barra Shopping Sul, Espaço Itaú, GNC Iguatemi e Praia de Belas.
A Parte do Mundo Que Me Pertence
Documentário, 14 anos. De Marcos Pimentel. Brasil, 2019, 84min. Histórias de anônimos em busca de seus desejos cotidianos. Em cartaz na Cinemateca Capitólio.
A Quarta Parede
Drama, 12 anos. De Hudson Senna. Brasil, 2019, 196 min. Após ficar de fora de peça encenada por grupo teatral, ator criar seu próprio projeto e passa a manipular colegas nas redes sociais. Com Tutty Mendes e Lucila Miranda Araújo. Em cartaz no Cinemark Barra Shopping Sul.
B.O.
Comédia, 14 anos. De Daniel Belmonte e Pedro Cadore. Brasil, 2019, 74 min. Dois cineastas que têm seus roteiros de comédias constantemente rejeitados decidem produzir um drama. Com Daniel Belmonte e André Pellegrino. Em cartaz no Espaço Itaú.
Cemitério Maldito
(Pat Sematary).Terror, 16 anos. De Kevin Kolsch e Dennis Widmyer. EUA, 2019, 120 min. Após perder a filha, casal descobre cemitério que é capaz de trazer mortos de volta a vida, causando uma reação em cadeia que liberta um mal imprevisível. Com Jason Clarke e Amy Seimetz. Em cartaz no Cineflix Total, Cinépolis João Pessoa, Espaço Itaú, GNC Iguatemi e Praia de Belas, Cinemark Ipiranga, Wallig e Barra Shopping Sul.
Entardecer
Drama histórico. De László Nemes. Hungria/França, 2019, 142 min. Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, mulher retorna à cidade onde nasceu e começa a trabalhar em loja de parentes distantes. Com Susanne Wuest e Vlad Ivanov. Em cartaz no GNC Moinhos e Guion Center.
Longa jornada noite adentro
Drama, classificação não indicada. De Bi Gan. China/França, 2018, 140 min. Homem volta para sua cidade natal após ter ficado impune por um assassinato que cometeu, mas as memórias do crime voltam à tona. Com Tang Wei e Huang Jue. Em cartaz no Espaço Itaú.
Mademoiselle Paradise
Drama, 14 anos. De Barbara Albert. Áustria/Alemanha, 2018, 97 min. Pianista que perdeu a visão nos primeiros anos de vida tenta tratamento de recuperação com médico controverso. Com Maria Dragus e Devid Striesow. Em cartaz no Guion Center.
Mormaço
Drama, 14 anos. De Marina Meliande. Áustria/Alemanha, 2018, 97 min. Advogada que trabalha em comunidade no Rio de Janeiro ameaçada por especulação imobiliária apresenta sintomas de uma doença misteriosa. Com Marina Provenzzano e Pedro Gracindo. Em cartaz no CineBancários.
Tunga, O Esquecimento Das Paixões
Documentário, 18 anos. De Miguel de Almeida. Brasil, 2018, 73 min. A trajetória do escultor e desenhista pernambucano Tunga (1952-2016), primeiro artista contemporâneo a ter uma obra exposta no Museu do Louvre, em Paris. Em cartaz no Espaço Itaú.
Varda Por Agnès
Documentário, livre. De e com Agnès Varda. EUA, 2019, 115 min. A cineasta belga Agnès Varda (1928-2019), expoente da Nouvelle Vague, fala sobre seus processos de inspiração e criação e comenta alguns de seus mais importantes filmes. Em exibição no Espaço Itaú e Guion Center.