O sucesso de Roma, de Alfonso Cuarón, um dos grandes vencedores da temporada — com três estatuetas apenas no Oscar, nas categorias de melhor diretor, fotografia e filme estrangeiro — parece ser apenas o começo da incursão da Netflix nas aclamadas premiações do cinema. A próxima aposta da companhia vem acompanha de nomes de peso, como Al Pacino, Robert De Niro, Harvey Keitel e Joe Pesci, sob direção de Martin Scorsese, em um novo filme de gângsters.
O Irlandês, que ganhou seu primeiro teaser na última segunda-feira (25), é baseado no livro O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia, de Charles Brandt, que conta os bastidores da vida de um matador de aluguel a serviço do chefão do crime Russell Bufalino. A produção será centrada no assassinato do líder sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino) pelo próprio Irlandês (De Niro).
O longa marca a nona colaboração entre De Niro e Scorsese, que já trabalharam juntos em obras icônicas como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros. Mas é a primeira vez que Al Pacino participa de um filme de Scorsese.
A data de estreia ainda não foi divulgada pela Netflix.