O ator Ivens Godinho, que ficou conhecido por interpretar o deputado corrupto Autino Lima em Tropa de Elite (2007), morreu n última terça-feira (12), aos 71 anos. Ele ficou internado por uma semana em São José dos Campos, no interior de São Paulo. As informações são do jornal Extra.
Natural de Porto Alegre, Godinho estudou no departamento de Artes Dramáticas da UFRGS, mas mudou-se ainda no começo da carreira para o Rio de Janeiro, em 1971.
Além de Tropa de Elite, o ator atuou também em peças de teatro e foi diretor de Um Homem d'Outro Mundo, musical que conta a trajetória do médium Chico Xavier. O espetáculo esteve na Capital em outubro de 2013.
Conforme o Extra, o porto-alegrense participou da primeira montagem de A Ópera do Malandro (1978), de Chico Buarque. Na Globo, contracenou em produções como Por Amor (1998), Andando Nas Nuvens (1999), Kubanacan (2003), Caminho das Índias (2009), Pega Pega (2017) e em Do Outro Lado do Paraíso (2017). Ele também atuou em programas como Linha Direta e A Turma do Didi.
Godinho era mestre em Artes Cênicas pela UniRio. Ele deixa a mulher, Marlene, as filhas Lola, Tula e Lara, e quatro netos.