"Eu sinto falta de ter uma conexão real com as pessoas, com a minha Comunidade", escreveu o ator norte-americano Ashton Kutcher, 40 anos, nesta terça-feira (29) em seu perfil no Twitter. Em seguida, ele divulgou seu número de celular e prometeu: "De agora em diante, vocês podem me enviar mensagens diretamente".
Apesar de parecer bom demais para ser verdade — alguns usuários acreditaram que o perfil teria sido invadido —, muitos fãs fizeram questão de entrar em contato com o astro. Todos foram respondidos imediatamente, com a mesma resposta. "Hey, aqui é o Ashton. Esta é uma mensagem automática para você saber que eu recebi seu SMS. Todo o resto será escrito por mim. Não deixe de clicar no link abaixo para ser adicionado ao meu celular, para que eu possa respondê-lo. Bem-vindo à minha Comunidade".
A tal "Comunidade" a que Kutcher se referia, contudo, mostrou-se não tão genérica quanto o público imaginou. A revista Wired verificou que o link da mensagem leva os usuários até ao site da Community, uma start-up anteriormente conhecida como Shimmur, que desenvolveu a plataforma para aproximar fãs de seus ídolos.
Pouco depois de publicar a mensagem, entretanto, Kutcher excluiu o tuíte. "Eu publicarei de novo em breve... SMS é uma fera frágil", escreveu ele, na sequência. Atualmente, apenas no Twitter, ele conta com mais de 18 milhões de seguidores.
O primeiro grande papel do ator norte-americano foi como Michael Kelso, na série That '70s Show. Desde então, ele já atuou na série Two and a Half Men, além dos filmes Jobs, Sexo Sem Compromisso, Par Perfeito, entre outros.