Um dos maiores sucessos da história da televisão, a série Breaking Bad vai ganhar um novo capítulo. Desta vez, será em formato de longa-metragem. A revista americana Variety confirmou que Vince Gilligan, criador da atração, está trabalhando em um filme de duas horas sobre a série.
Ainda não se sabe se o longa será lançado nos cinemas ou sairá direto na televisão e streaming. Também não há data de lançamento para o projeto nem maiores detalhes sobre a trama –se a história ocorrerá antes da série, como o spin-off Better Call Saul, ou depois. Tampouco se sabe se Bryan Cranston e Aaron Paul reprisarão seus papeis de Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente.
De acordo com informações do The Albuquerque Journal, jornal da cidade do Novo México onde Breaking Bad foi rodado, a trama irá acompanhar "a fuga de um homem sequestrado e sua luta pela liberdade". A publicação também indicou que o projeto está sendo chamado de "Greenbrier" e que a produção do longa começaria a trabalhar em Albuquerque entre a metade de novembro até fevereiro.
Segundo o The Hollywood Reporter, Vince Gilligan escreverá o roteiro, será o produtor executivo e, possivelmente, irá dirigir o filme. Os produtores executivos de Better Call Saul, Mark Johnson e Melissa Bernstein, também estariam envolvidos no projeto.
Em cinco temporadas exibidas entre 2008 e 2013, Breaking Bad se tornou um dos principais produtos da chamada "época de ouro” da TV, em que o eixo da criatividade de diretores e roteiristas do cinema tem migraram cada vez mais para seriados e minisséries de qualidade. Produzida pelo canal americano AMC, a série acompanha a transformação do pacato professor de química Walter White (Bryan Cranston) em um ambicioso produtor de metanfetamina depois de receber um diagnóstico de câncer terminal. Disposto a ganhar dinheiro rápido para deixar a família amparada depois de sua morte, White vai se deixando dominar pela nova atividade, lentamente perdendo todos os escrúpulos para conseguir manter seus negócios e a família e ainda escapar do cerco da polícia. Seu braço direito no submundo das drogas é o ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul).
A produção entrou no Guinness como a série mais aclamada pela crítica – em sua última temporada, recebeu nota 99 no site Metacritic, que compila resenhas nos EUA.