Uma "pontinha" para atiçar a curiosidade dos fãs: a dupla Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, protagonistas do próximo filme do cultuado diretor Quentin Tarantino, aparece com trajes dos anos 1970 na primeira foto de divulgação do longa Once Upon a Time in Hollywood, previsto para estrear em agosto de 2019.
A foto foi divulgada no Instagram de DiCaprio nesta quarta-feira (27). O filme traz a dupla de galãs interpretando uma antiga estrela de televisão, Rick Dalton (DiCaprio), e seu dublê, Cliff Booth (Pitt) tentando conquistar espaço em uma Los Angeles tomada pelos hippies e a contracultura durante a transição dos anos 1960 para 1970.
Em um cenário repleto de diretores que tentavam imprimir em seus filmes o tom do momento rebelde e revolucionário da época, Rick Dalton, acostumado com o gênero do faroeste, tenta se reinventar. Sua vizinha é ninguém menos que a atriz Sharon Tate, esposa do polêmico Roman Polanski, que se tornará vítima de Charles Manson. A trama real é considerada um dos crimes mais curiosos do século 20. O nome do longa é uma referência a um clássico do faroeste, Era Uma no Oeste (1968), do italiano Sergio Leone.
Tanto DiCaprio quanto Pitt já estrelaram filmes de Tarantino. Em Django Livre (2012), o primeiro viveu um milionário que recruta escravos para lutar em sua plantação. Já Pitt vive um integrante de um grupo rebelde de judeus que promete caçar e torturar nazistas em Bastardos Inglórios (2009).