O ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por interpretar os personagens Doutor Estranho e Sherlock Holmes, afirmou que irá rejeitar papéis em produções nas quais há diferença entre o salário do homem e da mulher. A afirmação foi feita à Radio Times:
— Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: 'Se ela não for paga da mesma forma que os homens, não vou fazer isso' — disse Cumberbatch.
As declarações do ator vieram depois de uma série de casos no Reino Unido em que, na mesma produção, mulheres estavam ganhando menos do que homens. O mais polêmico foi de Claire Foy, protagonista da série da Netflix The Crown, na qual interpreta a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. A atriz ganhava menos que o seu par, Matt Smith, que vive o príncipe Philip - marido da soberana. Os produtores da atração alegaram que o ator recebeu mais devido à sua maior fama televisiva, tendo protagonizado o sucesso britânico Doctor Who durante quatro temporadas. Após a confusão, a Netflix procurou compensar Claire com 200 mil libras, cerca de R$ 960 mil.