Uma das concorrentes ao prêmio na categoria Melhor Atriz no 45º Festival de Cinema de Gramado, Clarisse Abujamra, conta um pouco do seu papel no elogiado Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky. No longa, ela vive a personagem homônima, mãe da protagonista, Maria Ribeiro.
Leia mais:
"Como Nossos Pais" empolga público no primeiro final de semana
Apresentado no sábado, Como Nossos Pais foi um dos destaques. O filme sobre as atribulações de uma jovem mãe, interpretada com comovente entrega por Maria Ribeiro, foi muito bem recebido pelo público – e já desponta como um dos favoritos aos Kikitos.
A história de Rosa, mulher de classe média casada e com duas filhas que subitamente tem que lidar com duas revelações dramáticas confessadas pela mãe, aborda temáticas candentes como feminismo na contemporaneidade, modelos familiares estagnados, fidelidade, machismo e monogamia. Além do roteiro bem amarrado por Laís e Luiz Bolognesi, parceiros de vários filmes que já foram casados, o drama destaca-se ainda pela homogeneidade das atuações do elenco, com destaque para Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Jorge Mautner – impagável como o pai de Rosa, um artista plástico viajandão como ele mesmo –, e em especial Maria Ribeiro, favorita desde a largada ao prêmio de melhor atriz do certame. Como Nossos Pais, que estreou no Festival de Berlim deste ano, entra em cartaz no país na próxima quinta-feira.