Gal Gadot é a atriz por trás da heroína que está abarrotando cinemas ao redor do mundo com o longa Mulher-Maravilha. A personagem do universo DC Comics conquistou público e crítica, mas sua intérprete também cativa dentro e fora das telas. Confira cinco curiosidades sobre a artista israelense – a primeira atriz não americana a viver a supermulher.
Leia mais:
"Mulher-Maravilha" supera US$ 100 milhões na estreia e bate recorde
Adriana Amaral: "Mulher-Maravilha" triunfa nas telas
Ticiano Osório: "Filme da Mulher-Maravilha é bobo e previsível"
Confira curiosidades sobre a heroína das HQs que virou estrela de Hollywood
SERVIÇO MILITAR
Por dois anos, a jovem serviu nas Forças Armadas de seu país. Em Israel, o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres. Esse teria sido um de seus diferenciais para conquistar o papel da guerreira.
MISS ISRAEL
A israelense investiu na carreira de modelo e venceu o Miss Israel em 2004. Ela também representou seu país no Miss Universo com apenas 19 anos. Mas quem levou o título mundial foi a australiana Jennifer Hawkins – pelo Brasil, a concorrente foi a gaúcha Fabiane Niclotti, morta em 2016.
UNIVERSIDADE E BONDGIRL
Gal estudou Direito, mas largou o curso para fazer uma audição para o filme 007: Quantum of Solace (2008). Ela poderia ter sido a Bondgirl do longa, mas o papel acabou ficando com Olga Kurylenko.
MAIS AÇÃO
A atriz não conseguiu o papel na franquia James Bond, mas teve destaque em Velozes & Furiosos. Em 2009, ela viveu a personagem Gisele Yashar (foto).
GRÁVIDA EM CENA
A atriz precisou "tirar" sua barriga durante as filmagens do longa Mulher-Maravilha. Com cinco meses de gestação de sua segunda herdeira, Maya, a artista precisou voltar aos estúdios para regravações e teve sua barriga disfarçada com ajuda da tecnologia. Aliás, ela é casada há quase 10 anos com o empresário israelense Yaron Varsano – eles também são pais de Alma. A atriz e o marido já foram donos de um hotel em Tel Aviv e, há dois anos, decidiram vender o local por 26 milhões de dólares.