A programação do Cine Santander destaca neste mês de março nove filmes franceses contemporâneos sem distribuição comercial no Brasil – alguns deles já foram exibidos na Capital em mostras especiais. Entre os títulos, estão dramas, comédias e um documentário. Veja a programação da primeira semana do ciclo, que tem ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Viola Davis está em cartaz com filme que lhe valeu um Oscar histórico
Netflix investe em filmes com grandes nomes do cinema
Leia mais matérias sobre cinema
Terça
15h – Aos 14 (2015), de Helene Zimmer
Entre a euforia, a rivalidade e a sedução, três meninas de 14 anos navegam pelas primeiras provações de amizade, sexo, festas e intimidação. Juntas, enfrentarão os tormentos da adolescência para encontrar seu lugar no mundo.
17h – A Batalha de Solferino (2013), de Justine Triet
Para trabalhar na cobertura das eleições presidenciais francesas, mulher deixa seus filhos com o ex-marido. Contudo, uma série de imprevistos absurdos acontecerão em sua jornada. Já exibido em Porto Alegre.
19h – Bodybuilder (2014), de Roschdy Zem
Em razão de seu envolvimento com gangue criminosa, jovem que mora com a mãe e o irmão mais velho é obrigado a se mudar para a casa do pai, com quem não tem contato há muitos anos.
Quarta
15h – Coração de Espinhos (2014),de Julia Kowalski
Trabalhador polonês desembarca na França para procurar o filho que abandonou 15 anos atrás. Ele tenta encontrá-lo com a ajuda da filha adolescente de seu patrão.
17h – Eu, Soldado (2015), de Laurent Larivière
Aos 30 anos, mulher desempregada volta a morar na casa da mãe. E arranja trabalho em um canil que é fachada para uma rede de tráfico de cães.
19h – Eu sou o Povo (2014), de Anna Roussillon
Documentário em que o personagem é um homem que acompanha de seu vilarejo o impacto e os efeitos da revolução de 2011 no Egito que teve epicentro na capital do país, Cairo. Já exibido em Porto Alegre.
Quinta
15h – Não é Meu Tipo (2014), de Lucas Belvaux
Um jovem professor de Filosofia é transferido de Paris para o interior da França. Deslocado de seu ambiente, o intelectual encontra uma cabeleireira que lhe apresenta os prazeres das coisas simples. Já exibido em Porto Alegre.
17h – Nem o Céu, Nem a Terra (2015), de Clément Cogitore
Com a retirada das tropas francesas do Afeganistão, em 2014, capitão e sua equipe recebem uma missão local remoto na fronteira com o Paquistão, onde os soldados começam a desaparecer misteriosamente.
19h – Os Apaches (2015), de Nassim Amaouche
Durante o funeral de sua mãe, homem encontra seu pai. O contato o faz reviver o passado e buscar um maneira de se libertar dele.
Sexta
15h – Bodybuilder
17h – Aos 14
19h – A Batalha de Solferino
Sábado
15h – Eu sou o Povo
17h – Coração de Espinhos
Domingo
15h – Os Apaches
17h – Não é Meu Tipo
19h – Nem o Céu, Nem a Terra