Estreia desta semana nos cinemas brasileiros, o filme Jackie tem direção do chileno Pablo Larraín (de No, O Clube e o recente Neruda) e, no papel principal, Natalie Portman. Indicada ao Oscar, a atriz interpreta a primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis (1929 – 1994), em uma trama sobre os episódios que sucederam a morte de seu marido, o então presidente John Fitzgerald Kennedy (1917 – 1963).
Em 22 de novembro de 1963, Kennedy fazia uma visita a Dallas, em campanha para a reeleição, quando levou dois tiros na cabeça durante desfile em carro aberto, sendo declarado morto meia hora depois. São os dias seguintes a esse fato que chocou os EUA à época que são retratados no longa.
Leia também
Indicado ao Oscar, "A Qualquer Custo" atualiza o gênero faroeste
Indicado ao Oscar, "Estrelas Além do Tempo" conta a história de mulheres negras decisivas na corrida espacial
O filme mostra Jackie, como Jacqueline era conhecida, interagindo com pessoas próximas à família Kennedy. Peter Sarsgaard interpreta Bobby, irmão de JFK, enquanto Greta Gerwig vive a secretária Nancy Tuckerman e John Carroll Lynch encarna Lyndon B. Johnson, que assumiu a presidência após o crime. O recém-falecido John Hurt (1940 – 2017) também integra o elenco, no papel de um padre – há ainda outros quatro títulos inéditos no circuito que contam com a presença do ator.
Jackie relata os medos, as tensões e os traumas vividos pela protagonista, que era casada com John havia 11 anos. Pela atuação, Natalie Portman, que já esteve indicada ao Globo de Ouro, concorre ao Oscar de melhor atriz – Jackie ainda disputa as estatuetas de melhor figurino e trilha sonora.
Cinemark Barra 6 (16h, 21h45)
GNC Moinhos 3 (13h20, 15h30, 17h40, 19h50, 22h)
Espaço Itaú 6 (13h20, 20h, 22h)