O Miss Universo 2015 se repetiu no Oscar 2017: em um primeiro momento, os atores Warren Beaty e Faye Dunaway anunciaram que a estatueta de melhor filme iria para La La Land: Cantando Estações. A equipe do filme chegou a subir no palco para agradecer a consagração. Mas, logo em seguida, foi revelado que o anúncio tinha sido equivocado e que Moonlight – Sob a Luz do Luar era, na realidade, o grande vencedor.
Foi o produtor do musical, Jordan Horowitz, que parou a comemoração e corrigiu no microfone:
– Houve um engano. Moonlight venceu.
Leia mais
Confira os vencedores do Oscar 2017
Saiba como foi a cerimônia do Oscar 2017
Oscar: "La La Land" e "Moonlight" levam principais estatuetas
Warren Beatty, 79 anos, e Faye Dunaway, 76, são estrelas do clássico Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas (1967). Ele pediu desculpas e disse que haviam lhe entregado o envelope errado.
– Eu quero lhes contar o que aconteceu. Abri o envelope e dizia Emma Stone, La La Land. É por isso que lancei uma olhar demorado para Faye e para vocês. Eu não estava tentando ser engraçado – explicou Beatty.
Em entrevista após a cerimônia, a atriz Emma Stone garantiu que estava com o envelope do anúncio de sua estatueta.
– Eu estava segurando o envelope de Melhor Atriz o tempo todo. Não sei o que aconteceu (com Warren Beatty e Faye Dunaway) – disse Emma.
Segundo o site Deadline, é possível que tanto Emma quanto Beatty possuíam seus respectivos envelopes de Melhor Atriz, já que a organização do evento providenciou cartões semelhantes.
É claro que a gafe histórica no Oscar rendeu memes e brincadeiras nas redes sociais. Confira: