A estreia do longa brasileiro Redemoinho será especial em Porto Alegre. O filme que José Luiz Villamarim adaptou do conto homônimo de Luiz Ruffato, que entra em cartaz nesta quinta-feira no circuito, terá sessão de lançamento com a presença de parte da equipe às 19h30min, no Espaço Itaú. Estarão presentes Villamarim, Ruffato e o ator Julio Andrade, que pela sua atuação saiu premiado na mais recente edição do Festival do Rio (onde Redemoinho ganhou também o prêmio especial do júri).
Leia mais:
Cinema em Porto Alegre: "50 Tons Mais Escuros" e outros filmes que estreiam nesta semana
Recriação digital de movimentos e expressões de atores mortos provoca polêmica no cinema
Jack Nicholson vai voltar aos cinemas após hiato de sete anos
A trama acompanha dois amigos de infância de Cataguases (MG) que se reencontram depois de muitos anos afastados. Um deles nunca saiu da cidade, onde trabalha numa fábrica de tecelagem. O outro foi viver em São Paulo, onde acredita ter se tornado um homem mais bem sucedido.
Integram o elenco do filme Irandhir Santos (coprotagonista junto a Andrade) e as atrizes Dira Paes e Cássia Kis. Redemoinho tem direção de fotografia de Walter Carvalho e roteiro de George Moura, parceiro de Villamarim nas minisséries globais Nada Será Como Antes e Justiça. A sessão de hoje, no Espaço Itaú, tem ingressos a R$ 25.