A exibição do Oscar na TV Globo neste ano conta com algumas mudanças. Depois de 13 anos apresentando a premiação, a jornalista Maria Beltrão será substituída por Christiane Pelajo. O outro apresentador, Artur Xexéo, continua, e o comentarista convidado será Miguel Falabella. As informações foram confirmadas pela emissora.
Maria Beltrão pediu licença médica de um mês para se recuperar de uma cirurgia e só volta em março - a cerimônia do Oscar ocorre no dia 26 de fevereiro. Justamente por causa da data, que coincide com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a emissora vai fazer outra alteração: ao invés da transmissão na íntegra, serão exibidos apenas flashes com os principais momentos da premiação.
Leia mais:
Indicada ao Oscar, Natalie Portman estrela "Jackie", filme sobre Jacqueline Kennedy
Em protesto contra Trump, atriz de "O Apartamento" decide boicotar Oscar
Oscar: "La La Land" pode igualar - ou até a superar - número de prêmios de "Titanic" e "O Senhor dos Anéis"
– Eu adoro o Oscar e amo cinema. Sou uma super telespectadora – disse Christiane sobre a premiação. – Acho que teremos muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos EUA. Como sou jornalista e presto muita atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia – acredita.