Aos poucos, a sequência do cultuado Blade runner vai ganhando forma. Na última quinta-feira, foi a vez de ganhar um título. A continuação do filme dos anos 1980 se chamará Blade runner 2049, conforme anúncio feito na página oficial da saga.
Maiores detalhes da trama ainda não foram revelados. O diretor, Denis Villeneuve (Sicário – Terra de ninguém), comentou em entrevista à Entertainment Weekly que o novo longa vai se passar várias décadas após o original, em uma Los Angeles distópica.
Leia mais
21 clássicos do século 21
Cheio de problemas, "Esquadrão suicida" é uma tragédia do começo ao fim
Público aplaude filme estrelado por Kéfera em sessão na Capital: "Ela me representa", declara fã da youtuber
Diretor da primeira sequência, Ridley Scott escreveu roteiro de Blade runner 2049 ao lado de Hampton Fancher – mesmo roteirista do filme original.
Previsto para ser lançado em outubro de 2017, o elenco do novo longa contará com nomes como Ryan Gosling, Jared Leto, Robin Wright e Harrison Ford, que voltará a viver Rick Deckard, protagonista do primeiro filme.
Lançado em 1982, Blade runner foi inspirado no romance de ficção científica Androides sonham com ovelhas elétricas?, de Philip K.Dick. A trama se passa em um 2019 idealizado em meados do século 20, mostrando os humanos como colonizadores de outros planetas e criadores dos replicantes – seres semelhantes ao homem, com mais força e agilidade.