O Canal Brasil transmite ao vivo nesta terça, a partir das 20h45min, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2016. A cerimônia que destaca títulos nacionais que estrearam em 2015 será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e apresenta Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, como o filme com maior número de indicações: disputa troféus em 14 categorias. O diretor, ator e produtor Daniel Filho é a personalidade homenageada nesta 15ª edição do evento.
Leia também
Filme "A comunidade" mostra experiência de convívio coletivo
Filme brasileiro "A cidade onde envelheço" leva prêmio em festival na França
Disney anuncia remake de "O rei leão" com atores reais
Que horas ela volta? disputa a categoria de melhor filme com outros sete longas: A história de eternidade, de Camilo Cavalcante, Ausência, de Chico Teixeira, Califórnia, de Marina Person, Casa grande, de Fellipe Barbosa, Chatô – O rei do Brasil, de Guilherme Fontes, Sangue azul, de Lírio Ferreira, e Tudo que aprendemos juntos, de Sérgio Machado.
O longa gaúcho Até que a Sbórnia nos separe, de Otto Guerra e Enio Torresan Jr, concorre ao prêmio de melhor longa de animação. O diretor artístico do evento, Rafael Dragaud, disse ao jornal O Globo que o tema da cerimônia é "Manifesto" e vai destacar na festa temas como diversidade e liberdade de expressão.