Produzido pelo mesmo estúdio de Meu malvado favorito (2010) e do filme dos Minions, Pets – A vida secreta dos bichos (2016) repete o humor bem calibrado dessas animações. O filme evoca a premissa de um clássico moderno do gênero, Toy story (1995): o que os animais de estimação fazem quando seus donos não estão em casa? Dirigido por Yarrow Cheney e Chris Renaud, Pets está em cartaz nas versões 3D, convencional e Imax, legendadas e dubladas.
Na história, Max (voz de Louis C.K. no original em inglês, Danton Mello na dublagem brasileira) é um cachorrinho que vive em lua-de-mel com sua dona humana em um apartamento em Nova York. No entanto, a inesperada chegada de um novo morador, o cachorrão Duque (Eric Stonestreet/Tiago Abravanel), vai abalar o reinado do melhor amigo da garota. A disputa territorial e afetiva entre os dois cães envolve os bichos de estimação das redondezas – incluindo Gigi (Jenny Slate/Tatá Werneck), uma cadelinha apaixonada por Max – e coloca a dupla em perigo quando os homens da carrocinha apanham os dois na rua.
Leia mais:
Britney Spears lança álbum "Glory"
"Star trek - Sem fronteiras" tem pré-estreia em Porto Alegre neste fíndi
É aí que a trama dá o pulo do gato – no caso, do cachorro: Max e Duque são resgatados por uma gangue de pets rejeitados por seus antigos donos, que vive nos esgotos e é liderada por um coelhinho sociopata chamado Bola de Neve (Kevin Hart/Luís Miranda). Pets acrescenta então à sua mensagem de tolerância pela diversidade – louvável, mas já um lugar-comum em animações – uma boa dose de divertido sarcasmo, mau comportamento e até alguma incorreção política.
PETS – A VIDA SECRETA DOS BICHOS
De Yarrow Cheney e Chris ReaudAnimação, EUA, 2016, 87min.
Em cartaz no circuito, em cópias 3D, Imax e convencionais, dubladas e legendadas.