No Almanaque Gaúcho do dia 5 de setembro, apareceram etiquetas de antigas empresas comerciais gaúchas, poucas ainda existentes. Uma delas, a famosa Porto Alegre Bebê, foi fundada em 1933 e desde então continua funcionando ininterruptamente. Seu fundador foi o renomado empreendedor comercial Geraldo Louro, também proprietário da loja Garota Porto Alegre e da tradicional Casa Cecília Louro (nome de sua esposa, que era modista), aberta em 1922, na esquina da Rua dos Andradas com a Avenida Borges de Medeiros.
Em 1960, a Casa Louro foi adquirida por Juan Sondermann, que trabalhava na Esquina Modas. Mais tarde, as gerentes da loja de modas infantis, Amélia Maria Estima Potthoff e Nilta Antunes dos Reis (que aparecem na foto ao lado de Geraldo Louro), foram admitidas como sócias, tornando-se depois únicas proprietárias. Em 1999, a Porto Alegre Bebê foi adquirida por sua atual proprietária, Elsa Zaffari Telló. O primeiro endereço da casa de roupas para crianças foi na Galeria Pedro Chaves Barcellos, mais conhecida como Galeria Chaves, na Andradas, onde permaneceu por aproximadamente 30 anos.
Esteve também na Alberto Bins com Barros Cassal por 26 anos. Posteriormente, na Senhor dos Passos e, desde 2004, retornou à Rua da Praia, no número 1.546, loja 9, lugar onde funcionou por muitos anos outra histórica empresa, a Bromberg. Desde sempre, a Porto Alegre Bebê dedicou-se a vestir com qualidade e bom gosto o bebê e a gurizada. Agora, atende também ao segmento juvenil. A frequência de avós e bisavós testemunha a tradição dessa loja, que passa de geração para geração.