Buscando oferecer ações formativas na área cultural para jovens, adolescentes e crianças, o Sesc/RS lança nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre, o projeto Casa Arte Sesc. A iniciativa tem dois espaços físicos, na Capital e também em Gravataí. Ambos sediarão uma série de atividades formativas abertas à comunidade.
Na Capital, a sede ficará junto ao Museu da Cultura Hip Hop RS, na Vila Ipiranga, e o evento de abertura ocorre nesta tarde, a partir das 15h. O local ofertará oficinas de breaking dance, DJ, graffiti e MC/rap, elementos que compõem a cultura hip-hop. Serão 300 vagas, disponibilizadas para pessoas com idades entre 10 e 24 anos. As atividades são sempre gratuitas e oferecem certificado de conclusão.
Já em Gravataí, a sede está localizada no Casarão dos Bina (Rua Annibal Carlos Kessler, 152), bairro Moradas do Sobrado. A abertura da unidade foi na última sexta-feira (30). Nesse espaço, as formações têm foco em artes visuais, vivências em dança, teatro e circo, sonoridades, práticas de leitura e escrita criativa. São 280 vagas, disponibilizadas para crianças entre seis e 14 anos.
O edital das oficinas e as informações sobre as inscrições das atividades, em Gravataí e Porto Alegre, podem ser consultados no site oficial.
Clarice Falcão na PUCRS
A cantora e atriz participa na quarta, às 19h30, de uma conversa no Prédio 9 da universidade (inscrições gratuitas em webapp.pucrs.br/inscricao-siproex). Na quinta-feira (5), ela faz show no Bar Opinião.
Duas décadas de “Zero e Um”
Celebrando 20 anos de um de seus discos mais marcantes, a banda Dead Fish se apresenta às 21h desta quarta-feira, no Opinião. No repertório, estão canções como Queda Livre e A Urgência. Ingressos na Sympla.
Lançamento de acervo digital
Às 18h30 desta quarta, o Centro Cultural da UFRGS recebe o lançamento da versão digitalizada do acervo da Fundação Vera Chaves Barcellos. Entrada franca.