Uma Sinfonia de Pedras
Mais de 50 obras dão forma à exposição Sinfonia das Pedras 3, trabalho que está em cartaz no Espaço Cultural Correios Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1.020). De formatos, materiais e concepções diversas, as esculturas que preenchem o espaço foram construídas pelos 29 artistas que assinam a mostra. Em seus últimos dias, ela ficará disponível para visitação de terça (6) a sábado(10), e os interessados podem conferir as obras, gratuitamente, das 10h às 17h.
Entre as esculturas que integram Sinfonia das Pedras, estão presentes Medusas, de mármore; Divas, de basalto e vidro; e Pradarias, em quartzo verde. “O encontro desse grupo de escultores ressalta a criatividade de cada um”, ressalta Lúcio Spier, um dos artistas que expõem seus trabalhos no local.
Porto Alegre através dos desenhos de Günter Weimer
O artista Günter Weimer construiu a mostra Memória Desenhada a partir de suas investigações a respeito do design e da arquitetura que caracterizam a identidade da cultura de Porto Alegre. Assim, a partir de seus desenhos, ele apresenta um olhar histórico-artístico sobre a cidade.
Com a memória urbana da Capital sendo eternizada em suas obras, o artista busca preservar o passado e garantir que ele não seja apagado. A exposição está em cartaz na Sala do Tesouro, no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1.020). O local recebe visitações gratuitas de terça a domingo, das 10h às 17h. Ela poderá ser conferida até o dia 25 de outubro.
As Tripadeiras de Téti Waldraff
A mostra Tripadeiras, de Téti Waldraff, foi o trabalho escolhido para celebrar o marco de um ano em atividade da galeria V744Atelier (Rua Visconde do Rio Branco, 744). Inaugurada no último sábado (3), a exposição traz desenhos inspirados nas anotações visuais que a artista construiu a partir da observação dos jardins de sua casa.
Instalada no corredor e na sala principal do ateliê, a proposta da mostra é oferecer ao público um passeio de apreciação. O espaço fica aberto de quarta a sexta, das 14h às 17h. Porém, é possível agendar visitações em outros dias e horários por meio do Instagram. Gratuita, a exposição fica em cartaz até 28 de outubro.