Fundada neste ano, a jovem Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (Cors) apresenta nesta terça-feira (27) sua segunda montagem: A Flauta Mágica, de Mozart, uma das óperas mais populares da história. A récita única será às 21h no Theatro São Pedro (Av. Marechal Deodoro, s/nº), na Capital. Até o fechamento desta edição, ainda havia ingressos para a galeria, a R$ 60, à venda pelo site do Theatro.
A encenação da cooperativa de artistas tem direção cênica de Carlos Rodriguez e direção musical de Eiko Senda, que estará ao piano no papel de Mozart. Já o músico e filósofo Ronel Aberti da Rosa fará a narração, representando o libretista Emanuel Schikaneder. A ópera é cantada em alemão, mas haverá legendas em português.
Com seu blues, Cheryl Renée vem a Porto Alegre
Tecladista e cantora de longa trajetória musical, Cheryl Renée já viajou o mundo performando suas canções e interpretações. Mas foi na cidade de Boston, nos Estados Unidos, que firmou e estabeleceu sua carreira. Lá, consagrou-se como um importante nome do blues, do jazz e do rock n’ roll, tornando-se uma referência da cena. E nesta terça, a artista vem a Porto Alegre para apresentar, no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22), as sonoridades de sua voz e seu teclado.
Em apresentação única, o show ocorrerá às 20h. Os ingressos estão à venda por R$ 50 (primeiro lote) e podem ser adquiridos no site do Gravador Pub.
MPB na Biblioteca Pública do Estado
A Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1.190) reúne dois veteranos da música no projeto Chapéu Acústico. Claudio Vera Cruz (foto), um artista de múltiplas facetas, é compositor, arranjador e intérprete. Já Luiz Jakka, percussionista com mais de 45 anos de estrada, colaborou para grandes nomes da música brasileira. Unidos, eles realizam, às 19h desta terça, um show gratuito com seu repertório focado na MPB.