Quem tem mais de 18 anos pode receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (16), em Caxias do Sul, nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Alvorada e Cristo Operário e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro de Saúde, até as 15h, e Cinquentenário até as 19h Nos mesmos locais, também está disponível a segunda dose de CoronaVac para quem se vacinou até 19 de outubro.
A primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, a segunda dose para quem se vacinou com AstraZeneca ou Pfizer até o dia 21 de setembro, e a terceira dose para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que se vacinaram até o dia 16 de maio e imunossuprimidos imunizados até o dia 19 de outubro estão disponíveis nas UBVs Alvorada e Cristo Operário e nas UBSs Centro de Saúde, Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Rio Branco, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Século XX, Serrano, até as 15h, e nas UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, até as 19h.
A primeira dose para pessoas entre 12 e 40 anos, a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer estão sendo aplicadas no ponto de vacinação da Praça Dante Alighieri, das 12h às 19h. A partir desta terça-feira, não haverá mais aplicação de terceira dose no local.
A UBS Forqueta também está ofertando, de segunda a sexta-feira, a primeira dose para adolescentes, a segunda dose para quem fez AstraZeneca e Pfizer e a terceira dose para idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A vacinação deve ser agendada por meio dos telefones (54) 3901-1191 ou (54) 3901-2519.
Em Farroupilha, está sendo realizado um mutirão de vacinação até esta sexta-feira (19). Estão sendo aplicadas a primeira dose em pessoas com mais de 12 anos, a segunda dose de Pfizer para quem se vacinou até 21 de setembro, a segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac para quem ainda não completou o esquema vacinal e a terceira dose para idosos e profissionais da saúde que fizeram a segunda dose há mais de seis meses. O mutirão será realizado na UBS Central, das 17h às 19h.
Em Bento Gonçalves, as unidades de saúde aplicam a primeira dose para pessoas com mais de 12 anos, a segunda dose de Pfizer para quem se vacinou com a primeira até 20 de setembro, de AstraZeneca para os imunizados que receberam a primeira aplicação até 17 de agosto e de CoronaVac para quem se imunizou até 21 de outubro, além da terceira dose para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde que fizeram segunda dose há mais de 180 dias. Esses públicos podem ser imunizados nas UBSs Eucaliptos, Central, Conceição, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta, Zatt e Zona Sul, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.
Em Gramado, a UBS Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, vacina de segunda a sexta, das 8h até 15h30min, sem fechar ao meio-dia. No local, estão disponíveis a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, além da terceira dose para os profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos.
Em Canela, de segunda a sexta-feira, quem completou o intervalo necessário pode ser imunizado com a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde podem receber a terceira dose no Centro de Feiras, das 8h até as 16h30min.
Em Flores da Cunha, o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi está aplicando segundas e terceiras doses. Podem receber o reforço os idosos com mais de 65 anos que fizeram a segunda dose de qualquer vacina até o dia 16 de maio, as pessoas com mais de 18 anos que fizeram a primeira dose da Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca e ainda não completaram o esquema vacinal. A vacinação é das 8h às 11h30min e das 13h15min às 17h.