Veja como fica o andamento da vacinação nesta segunda-feira (2) na região:
Alvorada
Alvorada aplicará nesta segunda a primeira dose contra a covid-19 apenas em adolescentes com comorbidades e gestantes, com a vacina da Pfizer. Quanto à segunda dose, será feita a antecipação da segunda aplicação da Oxford/AstraZeneca, para quem deveria fazer a segunda injeção até o dia 16 de agosto. Para a segunda dose da CoronaVac e da Pfizer, será seguida a data prevista na carteira de vacinação. A aplicação dos imunizantes ocorre no Ginásio Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Cachoeirinha
A prefeitura de Cachoeirinha confirmou que realizará a vacinação apenas para segunda dose nesta segunda-feira. A aplicação da segunda dose da CoronaVac ocorrerá na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Carlos Wilkens, Centro do Idoso e ESF José Ramos. Já a segunda aplicação da Oxford/AstraZeneca acontece na ESF Carlos Wilkens, UBS Ildo Caçapava, Centro do Idoso, ESF José Ramos, ESF Jardim Betânia e UBS Décio.
Adolescentes com comorbidades, grávidas e puérperas recebem a vacina da Pfizer na ESF José Ari. Todos os locais estarão abertos das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.
Canoas
A prefeitura confirmou que não haverá aplicação da primeira e segunda doses contra a covid-19 nesta segunda para o público em geral. Para dar continuidade à campanha e ampliar a faixa etária, o município aguarda a chegada de nova remessa de vacinas.
No entanto, segue a vacinação para grávidas, puérperas e adolescentes com comorbidades. Para estes grupos, a aplicação da vacina será na Sala de Imunização do Hospital Universitário, das 9h às 15h. No mesmo local, podem receber a segunda dose da Pfizer as gestantes que receberam a primeira dose da Oxford/Astrazeneca.
Eldorado do Sul
Eldorado do Sul também não aplicará a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta segunda-feira. O município aguarda a chegada de mais doses para retomar a campanha de imunização. No entanto, segue a vacinação para a segunda aplicação de todas as vacinas no Pronto Atendimento 24 horas, no Centro, e no Parque Eldorado, em frente à UBS Nelson Marchezan, das 9h às 17h.
Esteio
Está aberto o agendamento pelo site da aplicação da primeira dose para pessoas com 32 anos ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades.
Guaíba
Quem tem a segunda dose da Oxford/AstraZeneca agendada para ocorrer até terça-feira (3) deverá receber a aplicação nesta segunda-feira, no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. A prefeitura confirmou que aplicará a primeira dose para as pessoas a partir dos 32 anos na próxima quarta-feira (4).
Gravataí
Nesta segunda-feira, não haverá vacinação contra a covid-19 em Gravataí, pois é feriado no município.
Novo Hamburgo
Nesta segunda-feira, a vacinação em Novo Hamburgo será apenas para a segunda dose da Oxford/AstraZeneca para quem recebeu a primeira aplicação até o dia 15 de maio. A aplicação da vacina será no drive-thru localizado na Fenac, das 9h às 16h. A entrada na Fenac é pelo acesso da Avenida Nações Unidas.
São Leopoldo
São Leopoldo manterá a vacinação apenas de segunda dose da CoronaVac, para quem se vacinou há 21 dias, e da Oxford/AstraZeneca para os que receberam a dose inicial até o dia 12 de maio. O Ginásio Municipal atenderá usuários a pé e o Centro de Eventos receberá na modalidade drive-thru, ambos abertos das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.
Ainda nesta segunda-feira, o município aplica a segunda dose para gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias e que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Para a segunda dose, será usada a vacina da Pfizer. A imunização ocorrerá na Rua Jacob Wieckert, bairro Fião, que funcionará como ponto exclusivo, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.
Sapucaia do Sul
Na expectativa da entrega de uma nova remessa de vacinas contra covid-19, a prefeitura de Sapucaia do Sul libera o agendamento somente para a segunda dose. Pode ser realizada a marcação para segunda aplicação da Pfizer, CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. O agendamento acontece pelo site.
Viamão
Em Viamão, a vacinação para a primeira dose será para a população a partir dos 24 anos em 19 unidades de saúde. As gestantes e lactantes (com crianças de até dois anos) recebem a primeira aplicação em 18 unidades de saúde e no Centro de Especialidades. Este último local também vacina os adolescentes com comorbidades.
A segunda dose será antecipada apenas para quem recebeu a vacina da Pfizer até o dia 1º de junho. Para os imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca segue a marcação da carteira de vacinação.