A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana confirmou nesta quinta-feira (3) o começo da vacinação para os trabalhadores portuários do município da Fronteira Oeste. A primeira dose da vacina contra o coronavírus será aplicada a partir de sexta-feira (4). O grupo prioritário receberá o imunizante da Oxford/AstraZeneca.
Segundo o secretário de Saúde de Uruguaiana, Diego Cantori Hernandes, aproximadamente 190 portuários devem ser vacinados. A expectativa é de que todos recebam a primeira dose do imunizante no mesmo dia. A vacinação vai ocorrer na estrutura da empresa Multilog, das 8h às 17h. A vacinação de trabalhadores portuários e aeroportuários começou em 28 de maio no Rio Grande do Sul.
Durante o final de semana, a cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul pretende concluir a vacinação das forças de segurança. Já para a próxima segunda-feira (7) está previsto o começo da imunização dos integrantes das Forças Armadas.
A Secretaria de Saúde do município ainda aguarda a chegada de novos lotes de vacina para avançar na imunização de outros grupos. Para os próximos dias, a prefeitura planeja começar a vacinação dos caminhoneiros e alcançar a população a partir de 59 anos sem comorbidades.
Atualmente, estão sendo vacinados trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, pessoas com deficiências, com síndrome de Down, puérperas e idosos com mais de 60 anos sem comorbidades.