O Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado (1º), mais 71 mortes por coronavírus, ocorridas entre os dias 11 de julho e 1º de agosto. Entre os óbitos, está uma menina de três anos, moradora de Canoas, na Região Metropolitana.
Com os últimos registros, o total de vítimas fatais pela covid-19 no Estado chega a 1.947. De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado, também foram detectados 3.772 novos casos. Ao todo, são 70.456 pessoas contaminadas.
A secretaria ainda informou que 60.410 pacientes estão recuperadas da doença, o que representa 86% do contingente de infectados nos últimos quatro meses.
As mortes registradas neste sábado aconteceram em 37 municípios gaúchos. Entre eles, os que tiveram maiores números de óbitos foram Porto Alegre (11), Canoas (7) e Novo Hamburgo (5). Já em relação aos casos confirmados, Porto Alegre (372), Novo Hamburgo (233) e Caxias do Sul (187) apareceram como as cidades com quantidade mais expressiva.
Os dados do boletim deste sábado aproximam o Rio Grande do Sul dos 2 mil mortos pelo coronavírus, número que pode ser atingido entre domingo (2) e segunda-feira (3).
O Estado chegou às mil vítimas fatais pela covid-19 em 14 de julho, quase quatro meses após o primeiro registro. Agora, o total de 2 mil mortes deverá ser alcançado apenas duas semanas após o milésimo óbito.