Estão abertas as inscrições para que estudantes de todo o país, em particular do Ensino Médio da rede pública, participem do Crie o Impossível. Realizado online em razão da pandemia de coronavírus, o evento está marcado para 30 de julho, das 16h às 18h. Organizado pela ONG Embaixadores da Educação e composta por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae, a iniciativa nasceu há seis anos com o propósito de promover a transformação social por meio do empoderamento juvenil.
Neste formato, as personalidades convidadas, cujos nomes ainda não foram revelados, irão fazer os depoimentos de casa, contando suas trajetórias de vida. Um estúdio será montado em São Paulo para apresentação e mediação pelos âncoras, que serão youtubers famosos. O evento recebe as inscrições por este site.
A primeira edição do Crie o Impossível foi realizada em 2018, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), reunindo cerca de 4 mil alunos para ouvir relatos inspiradores como o do ex-catador Geraldo Rufino, que virou empresário e fundador da JR Diesel. A ideia é mostrar que o caminho pode parecer difícil, mas acreditar em si é o primeiro passo para se tornar um realizador e protagonista de sua própria história.
— A meta em 2020 é quebrar a internet — brinca a cofundadora da ONG Embaixadores da Educação, a mineira Guilhermina Abreu.
Ela destaca que a edição deste ano é muito importante para a mobilização dos estudantes, pois, por conta da pandemia, há a expectativa de um alto índice de evasão escolar. Ao longo do “aulão” online, também serão lançados desafios e projetos em que os alunos terão a oportunidade de participar e desenvolver após o evento, concorrendo a bolsas de estudos, intercâmbio e outros prêmios.