- O Rio Grande do Sul registra 183 mortes por coronavírus.
- Porto Alegre é a cidade com o maior número de óbitos no Estado, seguida de Passo Fundo.
- No Brasil, 22.666 pessoas morreram devido à covid-19.
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), mais duas mortes por coronavírus, elevando para 31 o total de óbitos por covid-19 na cidade. As vítimas mais recentes são dois homens, de 69 e 85 anos, que estavam internados em hospitais do município.
O primeiro estava no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde o dia 3 de abril. Ele foi transferido para a UTI no dia 18 do mesmo mês e, no mesmo dia, testou positivo para a doença. O homem, que faleceu na manhã desta segunda-feira, tinha neoplasia.
O outro, de 85 anos, residente em Porto Alegre, estava internado no Hospital Ernesto Dornelles desde 21 de abril e na UTI desde 7 de maio, em ventilação mecânica. Tinha histórico de doenças cardiovascular e neurológica.
Na noite de domingo (24), a prefeitura também confirmou a morte de um idoso, de 82 anos, que estava internado na UTI do Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 13 de maio. O homem, que morreu no domingo, tinha histórico de diabetes e de doença cardiovascular.
O balanço oficial da Secretaria Estadual de Saúde aponta 28 mortes por covid-19 em Porto Alegre, mas, com os últimos casos confirmados pela prefeitura, o total chega a 31. Depois da Capital, as cidades com maior número de óbitos são Passo Fundo, com 29, e Lajeado, com 16. Em todo o Estado, o total agora chega a 183.