A prefeitura de Pelotas anunciou nesta sexta-feira (8) mudanças no seu decreto municipal em relação ao isolamento social. Entre as alterações, está a ampliação no horário de funcionamento do comércio e o aumento no número de passageiros permitidos nos ônibus do transporte coletivo.
Segundo a prefeita Paula Mascarenhas, os pontos foram definidos pelo comitê de crise e buscam solucionar problemas que vinham sendo registrados. A primeira alteração informada é a ampliação no número de pessoas dentro do transporte coletivo. A partir de agora, além de todos os lugares sentados, é permitido que dez pessoas possam ficar em pé nos ônibus. Antes, os veículos só podiam circular com o público sentado.
Em relação ao comércio, a alteração busca diminuir o número de consumidores dentro das lojas e dar mais tempo para a realização das compras. O horário de funcionamento, antes das 10h às 16h de segunda a sábado, está ampliado até 18h.
As mudanças entraram em vigor nesta sexta (8) e serão analisadas nos próximos dias. Pelotas tem 23 casos confirmados de coronavírus, e nenhuma morte foi registrada na cidade até agora.