- Nas últimas 24 horas, foram confirmados seis óbitos pelo coronavirus no Estado
- No mesmo período, 272 novos casos foram registrados
- Total de casos chega a 7.048, com 5.275 recuperados (74,8%)
O Rio Grande do Sul registrou nesta quarta-feira (27) 272 novos casos da covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram confirmados seis óbitos pelo coronavírus em território gaúcho pela SES. Desta forma, o total de casos chega a 7.048, com 209 mortes. Já o número estimado de pacientes curados no RS é de 5.275 (74,8% dos casos diagnosticados).
Já Porto Alegre, que publicou suas informações após a divulgação dos dados estaduais, teve duas novas mortes em razão da doença, não incluídas na soma da SES.
Lajeado e Passo Fundo, que recentemente saíram da lista do governo do Estado de regiões em situação mais crítica e com mais restrições, voltaram a registrar novos casos. Lajeado teve 61 novos infectados no dia, seguido por Bento Gonçalves (33), Arroio do Meio (19), Passo Fundo (19) e Garibaldi (15).
Além da multiplicidade de casos, Bento voltou a registrar mortes. São dois falecimentos na cidade da Serra, além de vítimas fatais em Esteio, Novo Hamburgo, Roca Sales e Saldanha Marinho.
A prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que os dois homens, de 67 e 92 anos, possuíam comorbidades e estavam internados na UTI do Hospital Tacchini. Os óbitos ocorreram entre a noite de terça-feira (26) e a manhã desta quarta-feira.
Em Novo Hamburgo, a vítima era morador do bairro Liberdade. Segundo a prefeitura, o homem de 84 anos apresentou febre, dispneia, desconforto respiratório e diarréia. Ele era diabético e hipertenso. Este é o quarto óbito no município provocado pelo coronavírus.
Em Roca Sales, o segundo óbito por coronavírus foi de um homem de 71 anos que estava internado no hospital Roque Gonzales. O paciente testou positivo para a doença na última semana. O idoso havia recebido alta no final de semana, mas teve uma piora no domingo, quando procurou atendimento médico. Segundo relatos médicos, o paciente respondia bem aos tratamentos, mas teve uma piora súbita ao meio-dia desta quarta-feira, vindo a óbito.
Já a prefeitura de Esteio confirmou que o primeiro óbito por covid-19 na cidade foi de uma mulher de 97 anos, que possuía outras comorbidades e residia em Instituição de Longa Permanência para Idosos. Em Saldanha Marinho, a vítima foi uma mulher de 80 anos, que morreu no domingo.
Em Porto Alegre, o 33⁰ óbito, ocorrido no sábado, foi comprovado por covid-19 após exame laboratorial. O homem de 89 anos estava internado na UTI do Hospital de Clínicas desde 29 de abril. Ele tinha histórico de doença cardiovascular/hipertensão, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. A outra morte ocorreu na quarta e foi registrado pelo Hospital Porto Alegre. A vítima é uma mulher com 49 anos, sem comorbidades, internada em UTI desde 1º de maio.