O município de Passo Fundo confirmou, na manhã desta segunda-feira (18), mais duas mortes de pacientes por coronavírus. Assim, a cidade chega a 24 óbitos.
Um dos pacientes era um homem de 90 anos que estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e morreu nesta madrugada. O outro, também homem, tinha 66 e estava no Hospital São Vicente de Paulo. Ele faleceu na tarde de domingo.
As mortes foram confirmadas pela prefeitura e pelas instituições em que os pacientes estavam. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os dois homens tinham comorbidades.
Com 24 mortes por coronavírus, Passo Fundo ocupa o primeiro lugar na lista de cidades com maior número de óbitos no Rio Grande do Sul (oficialmente, pela plataforma da Secretaria Estadual de Saúde, são 22 registros). Depois de Passo Fundo, vem Porto Alegre, com 21, e Lajeado, com 15. O Estado registra, no total, 146 mortes.
A prefeitura de Passo Fundo liberou, a partir desta segunda-feira (18), o funcionamento de novas atividades. Além de academias e centros de treinamento, estão permitidos serviços de contabilidade, auditoria, consultoria, engenharia, arquitetura e advocacia, além de imobiliárias. Todos devem obedecer limite de funcionários e de frequentadores e adotar medidas de higienização.