A prefeitura de Terra de Areia, no Litoral Norte, está em alerta após a realização do velório de um homem que teve a confirmação para coronavírus. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (16), quando ainda não havia sido divulgado que a vítima teve a doença. A preocupação do município ocorre porque o velório, que durou cerca de duas horas, foi com o caixão aberto.
A Vigilância em Saúde do município foi acionada para buscar os moradores que estiveram na cerimônia. Até o momento, seis pessoas já foram localizadas. A prefeitura acredita que, aproximadamente, 40 pessoas participaram. No entanto, moradores de outras cidades também estiveram presentes.
O prefeito Aluisio Teixeira afirma está realizando todas as medidas de segurança após a confirmação do ocorrido:
- Nossa orientação é que elas fiquem em isolamento e iremos fazer o monitoramento diário de todos os envolvidos – destaca o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Terra de Areia está disponibilizando um número para quem esteve na cerimônia buscar o órgão. O telefone é o (51) 98258-1682.
A prefeitura de Terra de Areia acredita que tanto os familiares quanto a agência funerária não tinham conhecimento da possibilidade de a vítima estar com coronavírus. O homem, de 52 anos, tinha histórico de infarto agudo do miocárdio. Ele morava em Arroio do Sal. Por conta disso, a prefeitura do município também está monitorando a situação. Alguns moradores que estiveram no velório já buscaram a Secretaria Municipal de Saúde. A orientação é que permaneçam em isolamento e atentos a qualquer sintoma.