Os Estados Unidos registraram nas últimas 24 horas 1.509 mortes pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado às 20h30 locais desta segunda-feira (13) - 21h30 de Brasília - pela Universidade Johns Hopkins. O número de mortes foi similar ao da véspera (1.514).
No total, o país já tem 23.529 óbitos pela pandemia, liderando o número de óbitos pelo Covid-19 no planeta.
Os Estados Unidos têm mais de 550.000 pessoas infectadas pelo vírus, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou nesta segunda que o "pior já passou" no Estado, apesar de o número de mortos ter passado de dez mil nesta segunda. No entanto, o número de hospitalizações diminuiu claramente.
Segundo o diretor dos CDC, Robert Redfield, os Estados Unidos estão chegando no pico da pandemia.
— Estamos preparados para por milhares (de leitos) extra se precisarmos. Não acho que vamos precisar porque parece que chegamos a um platô, e inclusive em vários casos (os números) estão diminuindo — disse nesta segunda-feira o presidente Donald Trump em sua coletiva de imprensa diária sobre o coronavírus.
Trump também disse que os Estados Unidos realizaram quase três milhões de testes. "Mais do que qualquer outra nação", afirmou.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins