O ministro da economia, Paulo Guedes, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro deve sancionar o projeto que prevê auxílio de R$ 600 a informais ainda nesta quarta-feira (1) . Em entrevista no Palácio do Planalto, o chefe da pasta ainda adiantou duas novas medidas trabalhadas pelo governo para agilizar o auxílio a empregos.
De acordo com Guedes, uma das medidas prevê que o governo cubra a diferença de salário dos trabalhadores que tiverem jornada reduzida em "20%, 25%, 30%”.
— Se a empresa está com uma dificuldade e quiser reduzir 20, 25, 30% do salário, o governo vai lá e paga os 20, 25, 30% do salário. Ou seja, nós estamos pagando às empresas para manterem os empregos, que foi a promessa do presidente, lutar pela preservação dos empregos – afirmou Guedes.
A outra iniciativa, já citada anteriormente, diz respeito à financiamento de até 70% da folha de pagamento das empresas.
— A empresa que resolve manter emprego, na hora que mantêm, nós não só complementamos como damos o crédito, e o dinheiro vai na veia para o trabalhador — ressaltou.