O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) suspendeu o atendimento presencial ao público, devido à pandemia de coronavírus. A medida, informada na terça-feira (17), passou a valer a partir desta quarta (18), e atende a recomendação nacional do procurador-geral Alberto Balazeiro, diante do crescente número de casos da doença no Brasil.
A decisão é válida para Porto Alegre e para outras oito unidades do MPT, localizadas nas seguintes cidades: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.
Dúvidas relacionadas a coleta de denúncias, peticionamentos, andamento dos procedimentos e informações sobre audiências poderão ser sanadas por telefone (de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, com exceção da unidade de Passo Fundo, que atende das 10h ao meio-dia e das 13h às 17h), e-mail ou sistema eletrônico – disponível todos os dias durante 24h, neste site.
Caso haja necessidade de atendimento presencial, é possível entrar em contato por telefone ou e-mail, para solicitar agendamento de acordo com a disponibilidade. Confira abaixo o número e e-mail de cada unidade:
- Porto Alegre: (51) 3284-3000 e prt04.atendimento@mpt.mp.br
- Caxias do Sul: (54) 3213-6000 e prt04.caxiasdosul@mpt.mp.br
- Novo Hamburgo: (51) 3910-5220 e prt04.novohamburgo@mpt.mp.br
- Passo Fundo: (54) 3317-5850 e prt04.passofundo@mpt.mp.br
- Pelotas: (53) 3260-2950 e prt04.pelotas@mpt.mp.br
- Santa Cruz do Sul: (51) 3740-0600 e prt04.santacruzdosul@mpt.mp.br
- Santa Maria: (55) 3220-0600 e prt04.santamaria@mpt.mp.br
- Santo Ângelo: (55) 3312-0300 e prt04.santoangelo@mpt.mp.br
- Uruguaiana: (55) 3911-3400 e prt04.uruguaiana@mpt.mp.br