A Holanda é um país pequeno, porém, com muitos ícones famosos em todo o mundo. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:
Campos de flores que encantam
As flores dão cor à paisagem tipicamente holandesa. Campos de bulbo, valas estreitas e longas, e tiras verdes de grama criam uma paleta colorida, especialmente nas províncias de Noord-Holland e Flevoland.
(Divulgação/Holland Alliance) Os campos de bulbo são atrações para turistas que visitam as províncias de Noord-Holland e Flevoland
As flores não são apenas um dos principais produtos de exportação do país, elas também atraem muitos turistas de todo o mundo, ano após ano. Os primeiros bulbos chegaram à Holanda há vários séculos vindos da Turquia e do Irã. Hoje, o país é o principal produtor no mundo de flores e plantas vendidas comercialmente.
Moinhos de Zaanse Schans
Zaanse Schans é uma pequena vila com casas do século XVII e XVIII, localizada a poucos quilômetros ao norte de Amsterdã. Cerca de 250 anos atrás, mais de 600 moinhos de vento foram alocados nessa área relativamente pequena. Juntos, formaram a primeira unidade industrial do mundo e executavam uma ampla variedade de funções, tais como a produção de prateleiras, pinturas, mostarda, óleo e papel.
(Divulgação/Holland Alliance) Com mais de 250 anos de histórias, os moinhos oferecem uma bela paisagem para quem visita a pequena vila de Zaanse Schans
Hoje, os moinhos oferecem uma vista maravilhosa que pode ser mais bem apreciada a bordo de um passeio de barco pelo rio Zaan.
Queijos de Alkmaar
Desde 1582 é possível conferir os mais diferenciados queijos na cidade de Alkmaar, localizada ao norte de Amsterdã. No local, cerca de 2.200 queijos (30 mil quilos) são comercializados da mesma forma ao longo dos séculos.
(Divulgação/Holland Alliance) Alkmaar é conhecida pela produção de queijo que iniciou no século XVI