Uma veranista que tomava banho de sol na areia da praia foi atropelada no último domingo (30) pelo motorista de uma Montana em Cidreira, no Litoral Norte. O caso ocorreu por volta das 7h. A vítima estava deitada, na companhia de uma amiga, quando foi atingida.
De acordo com o delegado Alexandre Souza, o atropelamento ocorreu quando o motorista tentou acessar a beira da praia com o carro e o veículo atolou:
— Ele estava tentando subir as dunas quando o carro atolou na areia. As pessoas que estavam na carroceria desceram para empurrar o veículo. Eles conseguiram desatolar de ré e o veículo atropelou a garota. Foi para frente e atropelou a jovem de novo. E por pouco não atingiu a vítima uma terceira vez.
O delegado afirma que a jovem só não foi atropelada três vezes porque pessoas que estavam em um quiosque próximo conseguiram tirar o motorista de dentro do carro. Ele fugiu e procurou a Brigada Militar, relatando que teve o carro roubado. No entanto, foi reconhecido como sendo o motorista.
Wellinson Stulpen Greiner se recusou a fazer o teste do bafômetro. As pessoas que estavam na carroceria ficaram no local e prestaram depoimentos à polícia.
A vítima, de 19 anos, teve múltiplas fraturas, com ferimentos no quadril, bacia e púbis. Ela foi levada para o hospital de Tramandaí e está fora de perigo. A amiga que estava com ela foi atingida de raspão, sem ferimentos graves.
O motorista foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório. GaúchaZH tenta contato com a defesa.