O Ministério Público realizou operação neste sábado para verificar irregularidades sanitárias, ambientais e administrativas em quatro restaurantes e bares de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Promotores de Defesa do Consumidor, da Ordem Urbanística e do Meio Ambiente vistoriaram os locais com apoio de servidores da Secretaria da Agricultura e de policiais militares. As informações são da Rádio Gaúcha.
A fiscalização, acompanhada pela reportagem com exclusividade, ocorreu nos mesmos locais vistoriados no verão passado, quando toneladas de alimentos impróprios para consumo foram descartados e estabelecimentos interditados. Desta vez, um deles foi interditado. O restaurante Chopp Ana estava com alimentos refrigerados com temperatura acima do permitido. Um caminhão de lixo foi chamado para que cerca de 340 quilos de produtos perecíveis fossem descartados.
Veja as últimas notícias
– Nós voltamos aos mesmos locais do ano passado e percebemos que a maioria melhorou bastante. Mas esse (Chopp Ana) precisa fazer algumas melhorias ainda – disse o promotor de Defesa do Consumidor Alcindo Bastos.
O responsável pelo restaurante não quis falar com a Rádio Gaúcha. Os outros três restaurantes também tiveram irregularidades constatadas, mas não o suficiente para interdição e terão um prazo para corrigi-las. O MP ainda faz o levantamento do que foi descartado.