Apesar da cidade vazia, o movimento nas lotéricas de Porto Alegre era intenso nesta terça-feira (31). Quase todos os frequentadores aguardavam para apostar na Mega da Virada, cujo sorteio ocorre às 20h.
Entre as apostadoras estava Roseli Centeno Guimarães. Era a primeira vez que a técnica de enfermagem tentava a sorte na Mega-Sena.
— Vim para o Centro depois do serviço e resolvi tentar. Quem sabe, né? Posso mudar de vida, ajudar a família — vislumbra Roseli.
Se ganhar, além de ajudar a família, a técnica de enfermagem planeja comprar uma casa, um carro e, talvez, viajar.
Esta também é a primeira vez que Vanessa de Souza, que trabalha no ramo da alimentação, faz uma "fézinha". O foco é um só:
— Quero deixar de ser pobre, montar um negócio para mim e deixar de trabalhar para os outros — determina Vanessa.
Sua ideia é criar uma empresa de marmitas personalizadas, algo que já fez, parou, por falta de tempo para investir no sonho.
Já a aposentada Maria Marques aposta todo ano na Mega da Virada. Desta vez, acha que vai dar.
— Se ganhar, não: eu já ganhei. Vou ajudar a minha família e, principalmente, as pessoas que tiveram problemas na enchente — relata a idosa.
A própria Maria, que mora em Canoas, perdeu itens durante a enchente como a geladeira e o fogão. Com o prêmio, também quer comprar aquilo de que precisa.
Na Praça XV, no Centro da Capital, Morgana Melatti, que trabalha em uma lotérica, demonstrou uma boa expectativa: a casa já premiou, nesta semana, um apostador com R$ 12 mil na quina. Por isso, acha que o lugar está dando sorte.
— Ainda dá tempo de vir aqui e ser o novo milionário — chama Morgana.
Mega da Virada
A Caixa Econômica Federal sorteia nesta terça-feira um valor recorde do prêmio da Mega da Virada: R$ 600 milhões. O sorteio está programado para as 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser realizadas até as 18h do mesmo dia.
Assim como em anos anteriores, o prêmio não acumula. Caso ninguém acerte os seis números sorteados, o valor será dividido entre aqueles que acertarem cinco números, e assim sucessivamente.