O empresário Tallis Gomes, 37 anos, teve uma palestra cancelada em Porto Alegre após uma publicação polêmica com falas infelizes sobre mulheres empresárias, como "Deus me livre de mulher CEO". O texto provocou grande boicote e mulheres que administram negócios se manifestaram a respeito.
Gomes daria uma palestra em um evento do Instituto Caldeira, espaço de inovação de Porto Alegre, mas houve uma pressão de parceiros e patrocinadoras, o que levou ao cancelamento de sua participação.
De acordo com o texto que o empresário publicou no Instagram, mulheres CEO passam um por um "processo de masculinização" e que "deixam o lar em quarto plano". Com a repercussão negativa, ele escreveu uma nova publicação, se desculpando e argumentando que houve uma "má interpretação de texto" já que, segundo ele, estava se referindo somente a quem escolheria como sua esposa.
Quem é Tallis Gomes
O primeiro grande sucesso do mineiro foi a criação da Easy Taxi, um dos maiores aplicativos de solicitação desse tipo de transporte, que atualmente pertence ao grupo espanhol Maxi Mobility. Ele também é o fundador da plataforma Singu, uma empresa que oferece serviços de beleza em domicílio por meio de um aplicativo que conecta profissionais disponíveis e clientes que necessitam do serviço.
Gomes também é presidente e sócio da G4 Educação, plataforma que oferece cursos e seu principal negócio. Ele escreveu o livro de empreendedorismo Nada Easy: o passo a passo de como combinei gestão, inovação e criatividade para levar minha empresa a 35 países em 4 anos.
De acordo com a biografia de Gomes no site da empresa, ele tem como objetivo "apoiar os gestores em suas jornadas para que, por meio da educação empreendedora, suas empresas transformem a realidade cultural e socioeconômica do país".
O empresário nasceu em Carangola, no interior de Minas Gerais, e foi criado pela avó e pelo padrinho. Conforme o site, ele teve uma vida simples e "iniciou sua trajetória empreendedora" aos 14 anos. Após se mudar para o Rio de Janeiro, cursou Marketing e Comunicação Social na ESPM.