Uma gestante de Blumenau, em Santa Catarina, fez um pedido inusitado. Maraisa Iatchac, em clima olímpico, pediu para assistir aos Jogos de Paris enquanto estava na sala de parto no domingo (28). Na tela, as atletas disputavam o skate street feminino.
O bebê de Maraisa e Rafael Sauer nasceu com 2.840 kg e se chama Filipe. Ao g1, a nova mamãe disse que a última coisa que lembra é de Rayssa Leal ganhando a medalha de bronze na competição.
— Esse momento ainda deu para ver. Depois as dores aumentaram, e aí não deu mais. Aí coloquei a playlist que eu fiz — disse Maraisa.
A gestante começou a sentir os primeiros sinais do parto ainda no sábado (27), mas foi ao hospital somente no dia seguinte. O parto foi normal e Filipe não demorou muito para nascer.
Em publicação nas redes sociais do Hospital Santa Catarina de Blumenau, um texto diz que a "atmosfera ficou mais leve e descontraída, criando um ambiente alegre e acolhedor". Além disso, a instituição parabenizou os pais e o "pequeno campeão".
"Entre um monitoramento e outro, surgiram até brincadeiras sobre qual esporte Filipe poderia praticar no futuro", diz o post.