A tradicional campanha Papai Noel dos Correios inicia na próxima sexta-feira (11) em todo o Brasil. O projeto, onde crianças carentes do país escrevem seus pedidos por carta ao Bom Velhinho, existe há mais de 30 anos. Em 2021, mais de 150 mil cartinhas foram adotadas no território brasileiro.
No Rio Grande do Sul, a abertura oficial da ação natalina acontece na próxima sexta-feira, às 10h, em frente à Agência Central de Porto Alegre. Este ano, a campanha ocorre em duas modalidades no Estado: presencial e digital. A adoção das cartinhas vai de 11 de novembro a 9 de dezembro.
Na capital, quem quiser participar pode passar na agência central dos Correios ou acessar o site blog noel.correios.com.br. A entrega dos presentes será feita presencialmente e poderá ser realizada em seis agências.
Já no interior do Estado, sete cidades participam da campanha: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Nesses locais, a adoção é feita exclusivamente pelo site da campanha e a entrega dos presentes deve ser realizada na agência de cada município.
Os presentes devem ser entregues em uma embalagem reforçada e com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível. O objetivo, segundo os Correios, é identificar o destinatário correto.