Um fato inusitado - e fofo - marcou uma audiência de adoção no Estado americano de Michigan, nessa quinta-feira (5). O menino Michael, de cinco anos, contou com a presença de toda a sua turma da escola no momento em que foi anunciada a decisão sobre a autorização para a família ficar com o filho adotivo.
Durante a sessão, as crianças, que ficaram nas arquibancadas do tribunal balançando papéis em formato de coração, chegaram a participar da audiência. A juíza do caso fez questão de perguntar para cada um dos colegas o porquê de estarem ali por Michael. As respostas foram de extremo carinho, como "Michael é meu melhor amigo", dita por Steve, e "Meu nome é Lily e eu amo Michael".
A foto da audiência, em que o garoto aparece acompanhado dos pais em primeiro plano e a turma ao fundo, foi compartilhada no Facebook da corte de Michigan e já chegou a 116 mil compartilhamentos.
Ao fim da audiência, quando o processo de adoção foi concluído e Michael passou oficialmente a ter uma nova família, toda a sala vibrou em gritos e aplausos. Além do garoto, outros 36 processos de adoção foram finalizados na corte nessa quinta-feira, que é conhecida na região como "Adoption Day".