O ex-pastor e autor de um guia de relacionamentos cristão Joshua Harris anunciou que está se divorciando da esposa, após 21 anos de casamento. Conforme o site The Guardian, ele também teria dito que perdeu a fé.
O anúncio foi feito pelo Instagram na metade de julho com a alegação de que “nos últimos anos, diferenças significativas ocorreram com os dois”.
Harris é escritor de I Kissed Dating Goodbye, publicado em 1997 e lançado em português como Eu Disse Adeus ao Namoro, que vendeu cerca de um milhão de cópias em todo o mundo. Entre outras coisas, a obra pregava que casais jovens não se beijassem, não andassem de mãos dadas ou ficassem muito tempo sozinhos antes do casamento. O livro, escrito quando ele tinha 21 anos, virou uma espécie de guia evangélico cristão que ajudou a promover a "cultura da pureza".
No ano passado, Harris voltou atrás e se desculpou pelas ideias propagadas pelo livro. Em uma nota, publicada no seu site, ele afirma que "não concorda mais com a ideia central da publicação, que o namoro deve ser evitado". Harris também se desculpou com aqueles que tenham "sido induzidos ao erro ou influenciados pela obra".