Em pequenas sementes se encerra a potencialidade real de árvores gigantescas. Por isso, é nos pequenos detalhes que você precisa se concentrar, pois é costurando todos esses que você comporá o grande cenário.
Está tudo misturado e é bom que o cenário seja esse, pois, nada obriga você a definir completamente todo seu futuro neste momento. Por isso, resista à pressão que as decisões exercem sobre você. Tome seu tempo.
Saiba que este é um momento definitivo, que um capítulo muito longo de sua vida está se encerrando e que, ao mesmo tempo, outro completamente novo se abre. Divida seu tempo entre a saudade e o entusiasmo.
Entre entendimentos e desentendimentos passam as horas e nada se resolve. Há algo em nossa humanidade que aprecia esse estado de suspense, que não beneficia ninguém, mas que serve para ninguém dar o braço a torcer.
Opiniões diferentes, mas ao mesmo tempo parecendo sensatas, tendem a confundir você, justo num momento em que seria melhor tomar algumas atitudes que, mesmo não sendo as mais acertadas, pelo menos preservariam o jogo.
É tanta coisa para administrar ao mesmo tempo que o primeiro impulso seria se retirar e descansar. Porém, esse não seria um descanso legítimo, pois, na prática você fugiria do jogo. Descanse depois, primeiro jogue.
- Daí, do lado de dentro, que é onde seu ser sutil mora, tudo parece claro e consistente, porém, todas essas percepções precisarão ser verificadas através dos fatos. Essa investigação servirá para não cometer equívocos.
Há algo que pode ser feito para manter as pessoas focadas no objetivo pelo qual caminham juntas. Há algo que precisa ser feito nesse sentido, porque de outra forma as pessoas voltam, cada uma, às suas vidas particulares.
Fazendo pouco você pode obter muitos resultados. Num dia como hoje seria uma pena se abandonar à inércia e imaginar que tudo se resolveria por si só. Aproveite o impulso e avance o quanto possível no caminho.
É desnecessário discutir ou subir o tom da voz para que alguém entenda suas razões. Você se fará entender quando suas atitudes práticas sejam explícitas por si sós. Nas argumentações a verdade sempre se perde.
Ainda que você tenha conseguido verificar algumas pistas que tinham deixado sua alma com a pulga atrás da orelha, e que isso sirva para tirar conclusões, considere também que essas podem ser apenas temporárias.
Em vez de combater e se opor às resistências expressas pelas pessoas que supostamente deveriam ser suas aliadas, procure entender e aceitar suas razões, pois, assim, as coisas caminharão no sentido da colaboração.