É de detalhe em detalhe que tudo será feito da melhor maneira possível e a sua posição será consolidada. Por isso, guarde suas visões para si e continue prestando atenção nas mínimas questões que se apresentarem.
Você não precisa demonstrar nada a ninguém, você não precisa medir força com ninguém, o que você precisa é continuar avançando na tentativa de aproximar sonhos e realidade concreta. O resto é pura perda de tempo.
Os ânimos exaltados hão de ter justificativa, porque as pessoas não assumem a responsabilidade de desconhecerem, na sua totalidade, a real causa de suas exaltações. É assim que se prolongam as conversas de loucos.
Coisas terríveis podem ser ditas em momentos de irritação, que nesse exato instante parecem justas e verdadeiras, mas que depois, sob uma ótica de maior reflexão, se mostram desproporcionais. Isso acontece, mas melhor não.
O que é seu pode até ser ameaçado por outras pessoas, mas nunca deixará de ser seu. Por isso, tente se movimentar pela vida afora com um pouco mais de segurança, confiando no seu taco e agindo por própria vontade.
É muita pressão, é muita tensão, mas tudo pode e deve ser administrado por você, pois, não chegou até aqui e agora para chutar o pau da barraca e desistir. Desistir não é uma opção, então, passe para a próxima.
Daí, do lado de dentro, que é onde seu ser sutil mora, tudo parece claro e consistente, porém, todas essas percepções precisarão ser verificadas através dos fatos. Essa investigação servirá para não cometer equívocos.
Há algo que pode ser feito para manter as pessoas focadas no objetivo pelo qual caminham juntas. Há algo que precisa ser feito nesse sentido, porque de outra forma as pessoas voltam, cada uma, às suas vidas particulares.
Fazendo pouco você pode obter muitos resultados. Num dia como hoje seria uma pena se abandonar à inércia e imaginar que tudo se resolveria por si só. Aproveite o impulso e avance o quanto possível no caminho.
É desnecessário discutir ou subir o tom da voz para que alguém entenda suas razões. Você se fará entender quando suas atitudes práticas sejam explícitas por si sós. Nas argumentações a verdade sempre se perde.
Ainda que você tenha conseguido verificar algumas pistas que tinham deixado sua alma com a pulga atrás da orelha, e que isso sirva para tirar conclusões, considere também que essas podem ser apenas temporárias.
Em vez de combater e se opor às resistências expressas pelas pessoas que supostamente deveriam ser suas aliadas, procure entender e aceitar suas razões, pois, assim, as coisas caminharão no sentido da colaboração.