Você sabe que, no fim das contas, será você a alma que terá de assumir a dianteira e arrumar tudo que, supostamente, deveria ser responsabilidade de outrem. Não se desgaste por isso, apenas faça o necessário.
Celebrar os acontecimentos é preciso, pois, há muita coisa em jogo que revela potencialidades enormes para o futuro. Cuide, no entanto, para não celebrar antes do tempo certo, que só poderia ser o da realização.
O encerramento de capítulos de sua história é manifesto através do distanciamento das pessoas com que, outrora, havia intimidade e companheirismo. Nada de melancólico nisso, apenas o proceder inexorável da vida.
É difícil reconhecer como os acontecimentos estão vinculados, mas sua alma pressente haver um fio de meada e se esforça mentalmente para o encontrar. Essa investigação vale a pena, mesmo como apenas um exercício.
Seus limites são definidos pelo alcance de sua compreensão. É importante você ter isso em mente e levar a sério a limitação, inclusive para se motivar a ampliar de forma constante o entendimento, nunca estacionando.
Cuide para que as atitudes práticas que você tomar não promovam desordem, pois, considerando que cenário em que se movimenta atualmente é complexo, pelo menos você poderia se abster de agregar mais complicações.
Teste as pessoas com que você se relaciona, mas cuide para não tocar em nervos expostos só para testar o tipo de reação que elas teriam. Há coisas que não precisam de verificação, são sabidas e é melhor não tocar nelas.
Há algo que pode ser feito para manter as pessoas focadas no objetivo pelo qual caminham juntas. Há algo que precisa ser feito nesse sentido, porque de outra forma as pessoas voltam, cada uma, às suas vidas particulares.
Fazendo pouco você pode obter muitos resultados. Num dia como hoje seria uma pena se abandonar à inércia e imaginar que tudo se resolveria por si só. Aproveite o impulso e avance o quanto possível no caminho.
É desnecessário discutir ou subir o tom da voz para que alguém entenda suas razões. Você se fará entender quando suas atitudes práticas sejam explícitas por si sós. Nas argumentações a verdade sempre se perde.
Ainda que você tenha conseguido verificar algumas pistas que tinham deixado sua alma com a pulga atrás da orelha, e que isso sirva para tirar conclusões, considere também que essas podem ser apenas temporárias.
Em vez de combater e se opor às resistências expressas pelas pessoas que supostamente deveriam ser suas aliadas, procure entender e aceitar suas razões, pois, assim, as coisas caminharão no sentido da colaboração.